Greve 7 de abril: Médicos afirmam que um dos objetivos é dar mais assistência

Essa matéria estava no blog da Natural Viva, já tinha ouvido sobre a greve mas não estava sabendo o que rolava ainda, informação é vital!



Os médicos de todo o país irão suspender o atendimento aos planos e seguros de saúde no próximo 7 de abril, Dia Mundial da Saúde.


Os 160 mil médicos credenciados por operadoras de planos de saúde se mobilizam para suspender o atendimento, mas garantem que os cerca de 45 milhões de usuários do sistema suplementar não serão prejudicados.


Ao contrário, um dos objetivos da interrupção, que não afetará os serviços de urgência e emergência, é a melhoria na prestação de serviços aos pacientes, que hoje chegam a esperar até três meses para marcação de uma consulta em algumas especialidades e sofrem com a interferência das operadoras nos diagnósticos e tratamentos.


O movimento também visa lutar por reajustes de honorários; regularização dos contratos entre operadoras e médicos; e promoção de ações no Congresso Nacional, para a aprovação de projetos de lei que contemplem a relação entre médicos e planos de saúde. Solicitam, também, que a ANS exerça seu papel fiscalizador, exigindo dos planos de saúde o cumprimento da regulamentação.


As três entidades nacionais que organizam a suspensão – Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) – divulgaram um documento para todos os cidadãos brasileiros que possuem planos de saúde, esclarecendo os motivos.


Na carta aberta à população os médicos também garantem que todos aqueles com consultas marcadas para o dia 7 de abril serão atendidos em uma nova data e pedem que remarquem suas consultas. Vale lembrar que atenderão casos de urgência e emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário